Foz, Cidade Água

Em sua 12ª Edição, o projeto "Foz, Cidade Água", realizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu - Três Fronteiras sempre no mês de março, que faz referência no calendário brasileiro como o mês das águas. O Projeto consiste de palestras proferidas pelos associados do clube a crianças do 5º ano da rede municipal de ensino. Este ano serão 16 alunos de 8 escolas da rede.  As palestras constam de informativos sobre o Rotary a nível global e municipal, informação sobre o uso correto dos recursos hídricos existente no município e preservação da água no planeta. Desta palestra, os alunos deverão fazer uma redação própria sobre o tema água e encaminhar a direção da escola que, consequentemente repassa para uma comissão de rotarianos do clube que avaliarão e definirão os ganhadores que irão participar de um dia de atividades junto aos rotarianos do clube como: passeios aos pontos turísticos do município, almoço, cinema e, ao final do dia, jantar com premiação pelas redações produzidas. São também entregues certificados às entidades patrocinadoras e apoiadoras do projeto bem como professores e diretores das escolas classificadas.

Foz Cidade Água

Consiste na distribuição de material informativo,realização de palestras em escolas e concurso de texto para alunos e professores da rede municipal de Foz do Iguaçu bem como premiação e visitas de lazer dos vencedores a diversos pontos turísticos ligados à agua em nossa cidade.