Mostrando todas as publicações dos clubes

CAMPANHA DO AGASALHO 2018/2019

Durante o mês de Maio, o Rotary Club de Ampére ,Rotarac Club de Ampére e Interact Club de Ampére , com o apoio das radios Ampére -Am e Interativa Fm ,e entidades da  da comunidade ,foi realizado a campanha do agasalho 2018/2019. Com uma participação de toda a comunidade  com referência a doações  de roupas , calçados e cobertores , doações estas tabem efetuadas por empresas do setor do comercio e indústria de Ampére. Foram arrecadados  um número significativo para a realização do bazar solidário  08 de junho de 2019, no Centro  Social de Ampére. Os pontos de entrega designados pelo Rotary Club de Ampére  atenderam a todos os doadores ,com isso queremos agradecer a todos que contribuiram pelo brilhante sucesso alcançado.

Postado em 19 de Junho de 2019 por Rotary Club de Ampére

Reunião com palestra do Diretor do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

O Diretor da Fundação de Saúde Itaiguapy (Hospital Ministro Costa Cavalcanti), Sr. Rogério Bohn, esteve na reunião do Rotary Club de Foz do Iguaçu que ocorreu nesta segunda-feira 18/6/2019 discorrendo acerca da história do hospital bem como do projeto de ampliação previsto. Citou ele, que a Itaipu Binacional em 1975 montou 3 ambulatórios na cidade de Foz do Iguaçu para atender aos funcionários da Usina. Em 1979, fora inaugurado o então Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Neste ano de 2019, o hospital possui 25 mil metros quadrados de área e 202 leitos disponíveis para atender a população sendo que destes, 130 são leitos que atendem o Sistema único de Saúde (SUS) e 72 a convênios e particulares. A abertura do hospital ao SUS ocorreu em 1996, por este atender altas complexidades. No ano de 2005, o Costa Cavalcanti se tornou Hospital amigo da criança sendo que atualmente possui classificação exemplar obtida por poucos hospitais no Brasil, por sua excelência nos procedimentos. Nos últimos 4 (quatro) anos, o hospital atendeu mais de 3 mil bebês em sua UTI neonatal. Com a prevista assinatura de contrato entre a Itaipu e a fundação de saúde Itaiguapy no findar do ano corrente, haverá investimento de 64 milhões de reais até o ano de 2023, quando então o hospital passará a contar com 260 leitos, sendo 156 para atendimento do Sistema Único de Saúde e 104 para convênios e particulares. Há a previsão da construção da unidade materno-infantil, em separado de todas as demais áreas, o que fará com que o Banco de Leite Humano (o qual o Rotary Club de Foz do Iguaçu é fundador e parceiro) passe a ter nova sede até o ano de 2023. O Rotary Club de Foz do Iguaçu agradece ao Sr. Rogerio Bohm pela excelente explanação bem como pela ótima gestão deste magnífico hospital. O Rotary Club de Foz do Iguaçu, agradece também a presença do Dr. Maurízio Cerino, coordenador geral de residência médica e da residência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Seja você também a Inspiração! Faça a diferença!

Postado em 19 de Junho de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu